logomarca Master Editora
Submissão Online
Ano IX - 29 de Outubro de 2020

Escopo Editorial

Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research - BJSCR (ISSN 2317-4404) é um periódico com periodicidade trimestral, exclusivamente online, no formato Open Access Journal, publicado regularmente pela Master Editora, em Português e em Inglês. O periódico BJSCR dedica-se à publicação de estudos que contenham temáticas relevantes para as Ciências da Saúde, na forma de resultados de pesquisas científicas que revelam informações inéditas, que possam contribuir com o avanço da fronteira do conhecimento, ou na forma de casos clínicos, documentando a consolidação ou propostas de abordagens clinicas e/ou terapêuticas, ou ainda na forma de atualização/ revisão da literatura, contribuindo para a identificação do progresso científico ao longo do tempo sobre determinada área, assunto ou tema.



PÚBLICO ALVO: estudantes de graduação e pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu), além de docentes e pesquisadores inseridos nas diferentes áreas da saúde e/ou áreas afins, estando aberta à comunidade científica.



Com o objetivo de elevação da relevância científica do periódico BJSCR, a partir de 10/07/2020, serão aceitas as submissões de artigos com até 8 autores; casos excepcionais carecerão da consulta e deferimento do Editor-Chefe do periódico BJSCR.



As instruções aos autores aqui contidas, baseiam-se nos “Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biological Journals” (“Requisitos Uniformes para Manuscritos Apresentados a Periódicos Biomédicos”), utilizando o estilo Vancouver, de acordo com o International Committee of Medical Journal Editors.



Para submissão de manuscritos, selecione no menu o item "Submissão de artigos" localizado no alto (direita) da página web da Master Editora.



 



FORMAS DE PUBLICAÇÃO: o BJSCR destina-se à publicação de Artigos Originais (experimental clássico, com resultados inéditos), Relato de Casos Clínicos (devidamente autorizados pela instituição que detém a guarda do prontuário do paciente e pelo próprio paciente, via Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE) e Revisões ou Atualizações da Literatura (respeitando-se a temática abordada e recorte temporal que permita a reflexão sobre o progresso científico sobre o tema estudado):



 



Artigos Originais (experimental clássico): incluem estudos controlados e randomizados, estudos observacionais, bem como pesquisa básica com animais de experimentação que produzam resultados inéditos. Os artigos originais deverão conter: identificação do(s) autor(es) e autor de correspondência, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, material e métodos, resultados, discussão, conclusões, agradecimentos (se houver), financiamento (se houver) e referências.



- Relatos de Casos Clínicos: descrições de condições clínicas ou cirúrgicas singulares, doenças especialmente raras ou nunca descritas, assim como formas inovadoras de diagnóstico ou tratamento, com foco no caso relatado e/ou no método/ procedimento empregado. Os artigos de Relatos de Casos Clínicos deverão conter: identificação do(s) autor(es) e autor de correspondência, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução (breve), descrição do caso clínico sem a identificação do paciente, discussão (contemporizando o caso apresentado com a literatura científica especializada), conclusões, agradecimentos (se houver), financiamento (se houver) e referências. A publicação dos resultados na forma de Caso Clínico devem ser autorizados pela instituição que detém a guarda do prontuário do paciente e pelo próprio paciente, via Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE). Não se exclui ainda a necessidade de apresentação de parecer de aprovação de Comitê de ética em Pesquisa sempre que os dados representarem a análise de tratamentos/ procedimentos experimentais.



Artigos de Revisão ou Atualização: avaliações críticas e ordenadas da literatura em relação a certo tema de relevância para as Ciências da Saúde, respeitando-se a temática abordada e o recorte temporal que permita a reflexão sobre o progresso científico sobre o tema/ assunto estudado. Profissionais de reconhecida experiência poderão ser convidados a escrever revisões ou atualizações. Contudo, autores que julgarem poder contribuir com análises/ estudos sobre temas específicos poderão encaminhar seus manuscritos para análise editorial. Os artigos de revisão ou atualização deverão conter: identificação do(s) autor(es) e autor de correspondência, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, material e métodos (descrevendo os parâmetros utilizados para a seleção das referências bem como de outros parâmetros utilizados), discussão - exclusivamente textual ou ilustrada com elementos gráficos que deverão ser identificados necessariamente como Figuras ou Tabelas, para melhor visualização dos dados em análise, conclusões, agradecimentos (se houver), financiamento (se houver) e referências.


Master Editora - Fone: 44 4141-7500 - Rua Padre Anchieta, 153 ( Zona 1 ) Cianorte - Paraná - CEP 87200-073
email: [email protected]