Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research - BJSCR (ISSN 2317-4404) é um periódico com periodicidade trimestral, exclusivamente online, no formato Open Access Journal, publicado regularmente pela Master Editora, em Português e em Inglês. O periódico BJSCR dedica-se à publicação de estudos que contenham temáticas relevantes para as Ciências da Saúde, seja na forma de resultados de pesquisas científicas, que revelam informações inéditas que possam contribuir com o avanço da fronteira do conhecimento, ou na forma de casos clínicos, documentando a consolidação ou propostas de abordagens clinicas e/ou terapêuticas, ou ainda na forma de atualização/ revisão da literatura, contribuindo para a identificação do progresso científico ao longo do tempo sobre determinada área, assunto ou tema.
Obteve o estrato B4 no sistema Qualis CAPES (2013-2016) nas áreas de: Enfermagem, Ensino, Engenharias, Interdisciplinar, Psicologia e Odontologia
O estrato B5 no sistema Qualis CAPES (2013-2016) foi obtido nas áreas de: Ciências Biológicas III, Engenharias III, Geografia, Medicina II e Saúde Coletiva.
PÚBLICO ALVO: estudantes de graduação e pós-graduação (Lato sensu e Stricto sensu), além de docentes e pesquisadores inseridos nas diferentes áreas da saúde e/ou áreas afins, estando aberta à comunidade científica.
Com o objetivo de elevação da relevância científica do periódico BJSCR, a partir de 10/07/2020, serão aceitas as submissões de artigos com até 8 autores; casos excepcionais carecerão da consulta e deferimento do Editor-Chefe do periódico BJSCR.
As instruções aos autores aqui contidas, baseiam-se nos “Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biological Journals” (“Requisitos Uniformes para Manuscritos Apresentados a Periódicos Biomédicos”), utilizando o estilo Vancouver, de acordo com o International Committee of Medical Journal Editors.
Para submissão de manuscritos, selecione no menu o item "Submissão de artigos" localizado no alto (direita) da página web da Master Editora.
FORMAS DE PUBLICAÇÃO: o BJSCR destina-se à publicação de Artigos Originais (experimental clássico, com resultados inéditos), Relato de Casos Clínicos (devidamente autorizados pela instituição que detém a guarda do prontuário do paciente e pelo próprio paciente, via Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE) e Revisões ou Atualizações da Literatura (respeitando-se a temática abordada e recorte temporal que permita a reflexão sobre o progresso científico sobre o tema estudado).